Apresentação

Na faculdade eu já me identifiquei com o trabalho realizado com bebês e crianças. Iniciei meus estudos na atuação fonoaudiológica na função de alimentação de recém-nascidos de alto risco e ao longo dos anos de graduação tive a certeza de que seria esse o caminho, no qual eu iria exercer a minha profissão.

Nos anos seguintes da graduação, por todos os lugares em que trabalhei, o foco era a reabilitação de crianças com problemas alimentares. Entretanto, pude observar a importância do olhar e entendimento em todas as áreas de desenvolvimento da criança, tanto na parte da linguagem, fala e cognição para buscar melhores estratégias para o processo de intervenção. E dessa forma, pude observar a importância desse conhecimento, tanto para o tratamento, como para orientação para as famílias e todos os profissionais envolvidos.

Sou muito grata a todas as crianças e suas famílias que passaram no meu caminho, grata pela oportunidade de aprender com cada uma delas, grata a Deus por ver tanta evolução, por acolher cada família, pois cada criança é única em todo o seu desenvolvimento, cada uma tem uma história, um caminho e um plano de Deus. E como uma missão, eu me dedico aos estudos buscando sempre ampliar meus conhecimentos para oferecer aos nossos pequenos as melhores intervenções, sempre baseadas em evidências científicas. Pela alta demanda no processo de intervenção, atualmente conto com a ajuda das minhas queridas fonoaudiólogas que comigo também se dedicam com muito amor e afetividade no tratamento dos pequenos e no acolhimento das famílias.

Currículo

Fonoaudióloga graduada pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 2004.

Realização de 1 ano de aprimoramento teórico-prático em Fonoaudiologia Hospitalar, no Hospital do Servidor Público Municipal (2005-2006).

Formação pelo Método Neuroevolutivo-Bobath (2007).

Mestre em Ciências da Reabilitação - Área de Comunicação Humana- pelo Departamento de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo- Faculdade de Medicina- USP-SP (2013-2015).

Realização do curso Mealtime Partners Workshop on Becoming a Mealtime Partner. Faber, Virginia (2017).

Doutora em Ciências da Reabilitação - Área de Comunicação Humana- pelo Departamento de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade de São Paulo - Faculdade de Medicina- USP-SP (2018-2020).

Realização do curso PROMPT (pontos para a reestruturação de objetivos fonéticos e oro musculares) 2021 e Escala Bayley de Desenvolvimento Infantil (2022).

Experiência profissional

Associação Cruz Verde (ACV), com atuação em ambulatório e hospital, nas áreas de disfagia neurogênica infantil e adulto e comunicação alternativa e/ou suplementar (2006-2008). 

Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD/SP). Atuação em disfagia neurogênica pediátrica, atraso de aquisição de fala e linguagem, comunicação suplementar e/ou alternativa (2008-2010).

Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE), unidade Morumbi. Atuação na UTI neonatal, UTI pediátrica, maternidade (avaliação e tratamento de bebês com dificuldades de alimentação e na amamentação) e ambulatório atendimento de crianças e adultos com ênfase na disfagia orofaríngea  (2010-2012).

Fonoaudióloga do Laboratório de Investigação Fonoaudiológica de Síndromes de Mal formações, do Departamento de Fonoaudiologia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Faculdade de Medicina- USP/SP (2013-2015).

Atualmente atendimento particular de bebês e crianças com alterações no desenvolvimento e responsável por equipe de atendimento nas aéreas de disfagia orofaríngea; recusa e seletividade alimentar, dificuldades com a amamentação, atraso de fala/linguagem/cognição; transtorno fonológico; motricidade orofacial (2005 até o momento).

Agende seu atendimento